FLACIDEZ

por | 23/08/2018 | Blog | 0 Comentários


Talvez você já tenha visto alguma história assim: Você se dedica dia após dia para perder gordura, os resultados estão cada vez melhores, mas agora você se depara com um novo problema: flacidez e/ou excesso de pele. Por que isso acontece?

Primeiro, precisamos diferenciar a flacidez de gordura e existe uma maneira simples de descobrir isso:

Usando o polegar e indicador, belisque uma área problemática. Se você consegue pegar mais do que alguns milímetros de pele, então ainda há gordura a perder. Enquanto ainda existir gordura extra, a pele vai balançar gerando um aspecto de flacidez ou que existe pele sobrando.

Agora, se você baixar o percentual de gordura de verdade, ao ponto da pele estar bem fina, e ainda sim houver flacidez e pele caída, então será necessário tratar o problema de outras formas:

Uma das formas mais eficientes para diminuir flacidez e o excesso de pele, é simplesmente ganhar mais massa muscular para preencher esse espaço vazio que está causando o problema. Quanto mais massa muscular você tiver, mais espaço será ocupado entre o músculo e a pele. O uso de produtos nutracêuticos também atenuam a flacidez melhorando a estrutura e sustentação da derme .

Você também pode trabalhar para melhorar a elasticidade da sua pele com alguns hábitos e rotinas saudáveis, como:
– Parar de fumar
– Consumir uma quantidade de proteína suficiente todos os dias
– Comer frutas e vegetais

Somente em casos extremos (minoria), não há outra alternativa a não ser optar por cirurgia de remoção de pele. A melhor dica é a prevenção através de uma rotina de exercícios físicos e dieta balanceada ;)

Dra Luciane S. C. Melo
Nutrologia | Medicina Preventina | Emagrecimento

Entre em contato conosco e agende sua consulta.